Crianças russas “detidas” por protestarem contra a guerra na Ucrânia


Cinco crianças de nacionalidade russa, entre os sete e os 11 anos, foram detidas nesta terça-feira, 01 de Março, pela polícia russa, por alegadamente colocarem flores e cartazes contra a guerra na embaixada ucraniana em Moscovo.

Segundo, noticiou o principal jornal independente da Rússia, o ‘Novaya Gazeta’, nesta quarta-feira, através de sua conta oficial do Twitter, as crianças foram detidas e passaram a noite na esquadra da polícia depois de se mostrarem insatisfeitas aos ataques na Ucrânia.

“As crianças e as suas mães foram detidas e deixadas durante a noite na esquadra da polícia de Presnenski. A polícia deteve-as quando colocaram flores na embaixada ucraniana”, lê-se.

Além de levarem flores, as crianças seguravam também cartazes que diziam “não à guerra”, onde se podiam ver vários desenhos a apelar à paz.

Segundo a fonte, as crianças e as duas mulheres que as acompanhavam, já foram libertadas e irão agora ser sujeitas a um julgamento em tribunal.

A OVD-Info, uma organização que acompanha os protestos na Rússia, informou que até agora, quase 7 mil pessoas foram detidas em cerca de 50 cidades por tentarem protestar contra os ataques na Ucrânia.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *