Criança denuncia abuso sexual numa carta para o Pai Natal


Uma menina brasileira de 13 anos, denunciou por meio de uma carta os abusos sexuais de que foi vítima realizados pelo padrasto e pediu ao Pai Natal para não contar a ninguém.

A declaração feita pela menina foi encontrada por um professor que reunia as cartas dos estudantes.

“Meu padrasto abusou de mim, mas não conta pra ninguém”, escreveu a jovem na sua carta ao Pai Natal.
O caso aconteceu no interior de São Paulo, Brasil e, de acordo com a imprensa local, o professor denunciou a carta às autoridades e a criança foi retirada de casa pelo conselho tutelar brasileiro, tendo sido encaminhada para um abrigo de menores.

O professor, cuja identidade não foi revelada, explicou que as crianças com idades entre os 7 e os 13 anos são desafiadas a escrever uma carta ao Pai Natal, no início de dezembro, com os desejos para a quadra festiva.

O docente terá entretanto dito à imprensa que a menina já tinha revelado sinais de que alguma coisa não estava bem em casa. A criança começou por ter maus comportamentos e desinteresse nas aulas, que denunciavam que trazia problemas de casa para a escola.

À psicóloga da casa de acolhimento onde está neste momento, a menina explicou que o padrasto abusava sexualmente dela desde os seis anos de idade.

A mãe da criança admite ter dificuldade em acreditar no que se estava a passar em sua casa.

Depois da denuncia às autoridades, o suspeito foi detido, mas conseguiu habeas corpus (pedido de libertação imediata) para responder ao processo em liberdade. A investigação decorre sob segredo de justiça.

Na carta, onde denunciou o padrasto, a menina de 13 anos pedia uns ténis, uma camisola e umas calças ou calções .Porque só usa chinelas. “Eu tenho dois calções e uma calça jeans”, refere no documento.

Depois de todo o desenrolar do caso, o professor decidiu acudir ao pedido da estudante e os presentes ser-lhe-ão entregues este sábado, véspera de Natal.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!