Covid-19: Vacina será gratuita nos EUA, garante Joe Biden


Joe Biden, que de acordo com as projecções venceu a eleição para presidente dos Estados Unidos, afirmou nesta segunda-feira (9) que uma possível vacina contra a Covid-19 será gratuita. Durante o discurso, também implorou a população para fazer o uso da máscara.

Biden repetiu as declarações que já havia feito mais cedo sobre os resultados de um estudo sobre a eficácia da vacina desenvolvida por Pfizer e BioNTech, mas voltou a lembrar que, apesar da notícia promissora, as doses demorarão meses para serem distribuídas aos americanos.

“Está claro que essa vacina, mesmo se for aprovada, não estará amplamente disponível por muitos meses”, disse ele sobre o que chamou de “notícia positiva”. “Garantiremos que uma vacina aprovada seja distribuída de forma equitativa, eficiente e gratuita para todos os americanos”, acrescentou o democrata.

De acordo com autoridades sanitárias, enquanto não houver uma vacina segura, a máscara é uma dar armas mais eficazes para evitar a contaminação por coronavírus.

“Não importa em quem você votou. Somos americanos, e o nosso país está sob ameaça”, afirmou Biden.

No discurso, Biden ressaltou que só vai tomar posse em 20 de janeiro de 2021 como 46º presidente dos Estados Unidos. Afirmou, no entanto, que sua equipa deve “começar a fazer todo o possível para controlar a Covid-19”.

A Pfizer anunciou nesta segunda-feira (9) que o imunizante que desenvolve junto com a alemã BioNTech é mais de 90% eficaz, segundo análise preliminar dos estudos da fase 3.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *