Covid-19: Portugal doa mais 185 mil doses da vacina AstraZeneca a Angola


O Governo português enviou para Angola um novo lote de mais 185 mil doses da vacina AstraZeneca, contra a covid-19, que chega na quinta-feira ao país, informou a Lusa citando uma nota de imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) de Portugal.

De acordo com uma nota do gabinete do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, as vacinas são acompanhadas dos materiais necessários para viabilizar a sua administração, nomeadamente seringas e agulhas, entre outros.

A nota sublinha que este novo apoio de Portugal segue-se a outros dois que já foram enviados para Angola em 15 de julho e 19 de agosto.

“Com este terceiro lote de vacinas, Portugal já enviou um total de 370 mil vacinas destinadas a apoiar as autoridades angolanas na operacionalização do seu plano nacional de vacinação contra a covid-19”, indica a nota.

Os produtos serão entregues às autoridades de saúde angolanas pela embaixada de Portugal em Luanda.

Esta doação, realça o documento, está enquadrada na segunda fase do plano de ação na resposta sanitária à pandemia de covid-19 entre Portugal e os países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

Angola totaliza 46.539 casos positivos, com 1.176 óbitos, 42.832 recuperados e 2.531 activos. Dos activos, 7 críticos, 2 graves, 80 moderados, 32 leves e 2.410 assintomáticos.

 

AR/Lusa


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *