Covid-19: Angola já está a emitir certificado de vacinação


As autoridades sanitárias angolanas já estão a emitir o certificado de vacinação para todas as pessoas que tenham as doses completas da vacina contra a covid-19, anunciou esta segunda-feira (6) de Setembro, o Ministério da Saúde.

As orientações para acesso ao certificado de vacinação encontram-se no site fornecido pelo Ministério da Saúde em https://www.vacina.gov.ao, no qual devem ser inseridos os números de registo e de identificação pessoal, podendo então ser emitido o documento.

Angola iniciou a campanha de vacinação no dia 2 de Março deste ano, tendo até à presente data administrado 2,1 milhões de doses, das quais 1,9 milhões relativos à primeira dose, 782 mil da segunda dose e 144 de dose única.

Neste processo, estão a ser utilizadas as vacinas AstraZeneca, Pfizer, Sputnik V Sinopharm e Johnson & Johnson.

O país registou até à presente data um total de 48.656 casos confirmados, dos quais 3.521 ativos, 1.270 óbitos e 43.865 recuperados.

Recorde-se que recentemente, o Governo anunciou a realização de um sorteio no próximo mês de Dezembro que deve premiar com uma viatura cidadão com as doses completa da vacina contra a covid-19.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *