Comerciantes que insistirem em especular os preços durante a quadra festiva vão “sofrer medidas sancionatórias”, alerta ANIESA


Nesta época do ano muitas pessoas se deslocam a Luanda para adquirir produtos para a quadra festiva, sendo também a altura preferida pelos comerciantes para especular os preços e encetar outras práticas ilícitas em prejuízo dos consumidores. Oportunamente, Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA), começou uma operação contra a especulação de preços e açambarcamento de produtos que compõem a cesta básica da quadra festiva. 

Foto: Arquivo AngoRussia

De acordo com o Inspector-geral adjunto da ANIESA, Heleno Antunes, neste momento decorre em todo país trabalhos inspectivos em diferentes estabelecimentos comerciais e serão responsabilizados os comerciantes que insistirem em especular os preços durante a quadra festiva.

Por outro lado, o Inspector disse ainda que durante as inspeção nos últimos dias, foram apreendidas vários produtos com data de caducidade vencida e em mau estado de conservação.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *