Home Notícias Colégio Turco encerrado em Luanda por “legalização” e pais se questionam porquê deixaram começar o ano

Colégio Turco encerrado em Luanda por “legalização” e pais se questionam porquê deixaram começar o ano

Por Becas Almeida

Os pais dos alunos do Colégio Turco de Luanda, questionaram porquê tutela deixou começar  ano lectivo, após ordem de encerramento assinado pelo Ministro da Educação, Pinda Simão,  para encerrar o Colégio Esperança Internacional localizado na zona do Benfica (Kifica) em Luanda.

O Colégio popularmente conhecido como “Turco de Luanda”, encerrou ontem, num despacho assinado pelo Ministro Pinda Simão, em (07) de fevereiro com efeitos imediatos e a direção deve proceder a entrega de toda a documentação fundamental, desde a documentação legal, processos individuais dos alunos e os contractos e casastros do corpo docente e administrativo.

A decisão do Ministério da Educação, virou ontem o colégio ao avesso, e testemunhas falaram ao Novo Jornal, que policiais armados prenderam professores sob orientação do Serviço de Emigração e Estrangeiros. Os encarregados de educação questionam porque razão então a instituição deixou que começasse o ano lectivo, uma vez que os rumores sobre o fecho do mesmo já circulavam há meses.

 

Poderá também gostar