Club dos Médicos atende em acto solidário à Convalescentes, Deficientes de Guerra e seus familiares


A Organização Não Governamental, Club dos Médicos, mais uma vez estendeu a sua mão solidária à pessoas necessitadas. Recentemente, ajudou à comunidade da Funda-Centro de Convalescentes e Deficientes de Guerra, onde prestou assistência médica e medicamentosa gratuita a população da referida zona.

Na ocasião, o Club dos Médicos realizou consultas gratuitas para 1299 pacientes dos 0 aos 80 anos de idade nas áreas de Pediatria, Nutrição, Dermatologia, Estomatologia, Cardiologia, Cirurgia, Ortopedia, Psicologia, Fisioterapia, Optometria e Clínica Geral. Após a consulta, os pacientes da comunidade do Centro de Convalescentes e Deficientes de Guerra receberam os seus respectivos medicamentos.

Publicidade

Participaram da actividade um total de 100 Profissionais das diferentes áreas, como Médicos, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Psicólogos, Epidemiológistas, Estomatologistas, Analistas, Enfermeiros entre outros. Durante a assistência, realizaram-se testes de Malária, VIH,  Hepatite B, Urina, Febre Tifoide, Covid, Glicêmia, Teste de gravidez e outros.

A Campanha contou com o apoio da Alumni-Ucan, Ango-Real, ONUSIDA-Angola, Believers, Generics, OMS, AngoRussia, Kapapharma e APEJ.

Por: Anasilda Brancel


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *