Cidadão é condenado a pagar mais de 1 Milhão de Kwanzas pelo crime de desobediência e injúria à autoridade policial


O Tribunal da Comarca de Luanda “Dona Ana Joaquina”, julgou na segunda-feira, 02 de Maio, um cidadão nacional, identificado por Raimundo Quissaqui Cassongo, por crimes de desobediência, resistência e injúria a autoridade pública, previstos e puniveis nos artigos 340.º, 342.º e 213.º do Código Penal Angolano, respectivamente. O jovem foi condenado a pagar mais de um milhão de Kwanzas.

Julgado procedente e provada a acusação proferida nos autos, o cidadão foi condenado a fazer o pagamento de uma multa de 198.000,00 (Cento e noventa e oito mil Kwanzas), pelo crime de desobediência, de igual valor pelo crime de resistência, o deve ainda pagar 297.000,00 (Duzentos e noventa e sete mil Kwanzas) pelo crime de Injúria, também assim condenado a Indeminizar os lesados efectivos da PNA, com um valor de 300.000,00 (Trezentos mil Kwanzas) para a 1.º declarante e 200.000,00 (Duzentos mil Kwanzas) ao 2.º declarante.

Por último, o tribunal igualmente, condenou o cidadão ao pagamento da taxa de Justiça no valor de 80.000,00 (Oitenta mil Kwanzas).

Ao total, Raimundo Cassongo terá de pagar cerca de um milhão duzentos e sessenta e três mil Kwanzas.

Vale ressaltar que o mesmo foi detido, após ter sido interpelado, no passado dia 14 de Abril, do ano em curso, pela Polícia em serviço na Esquadra da 2ª Repartição Fiscal, o qual exibindo um passe de Advogado Estagiário e com efeito movido de imunidades inexistentes, da interpelação policial, deu preferência o menosprezo, à desobediência e à falta de consideração devida a autoridade pública que, no local, mantinha a ordem no garantir da segurança das pessoas e das instalações.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *