Um cidadão de 23 anos de idade, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por implicação ao crime de Homicídio qualificado, que decorreu no dia 24 de Abril onde a vítima foi Manuel Alfredo Firmino Luís, de 32 anos de idade.
De acordo com o SIC, o caso apresentado ocorreu no interior do Centro de Formação PROPER, localizado nas imediações do Bairro das Tendas, Distrito Urbano do Morro dos Veados, onde a vítima foi formador.
Foi apurado que o crime terá decorrido na data referida, por volta das 22 horas, dentro do Centro, devido a um desentendimento após o acusado ser despedido. O cidadão acusado enfurecido com a decisão do formador fez recurso a uma faca para ferir a vítima em várias partes do corpo. Esta ainda tentou defender-se, mas não resistiu aos ferimentos que a levaram à morte súbita.
O presumível autor do crime foi detido pelo SIC no dia 27 de Abril, e o também formador do Centro em questão alegou às autoridades que o seu comportamento foi motivado pela ira, devido ao facto de ser despedido da classe de formadores do referido centro.
Para cometer o crime, o autor contou com a ajuda de um amigo de 25 anos, que neste momento também encontra-se detido por ter sido constituído cúmplice.
Por: Edson Cruz