O AngoRussia entrou em contacto na manhã desta terça-feira, 08 de Agosto, com a cidadã Érica Ricardo, de 25 anos, mãe do pequeno Gabriel Ricardo, de 5 anos de idade, diagnosticado desde os primeiros meses de vida, com Cardiopatia (Tetralogia de Fallot com atresia da válvula pulmonar) e uma Fístula Uroretal, e teve conhecimento que a família precisa de ajuda finaceira para que o menino seja urgentemente tratado no exterior do país.
A cidadã deu a conhecer que neste momento a criança está internada no Hospital Geral de Benguela, e revelou que há 5 anos que recorre a ajuda médica para o devido tratamento.
A criança esteve internada recentemente no Complexo Hospitalar de Doenças Cardiopulmonares, Cardeal Dom Alexandre do Nascimento (Sanatório), em Luanda, para o estudo pré-operatório, onde verificou-se que se trata de um paciente com Tetralogia de Fallot e Imperfuração anal, com antecedente de cirurgia de Blalock-Taussig e Colostomia, em 2019.
O menino esteve internado em outras unidades de saúde por agravamento da cianose no contexto de policitemia elevada, sendo avaliado por uma equipa multidisciplinar, que dada a complexidade do caso recomendou a transferência para o exterior do país para o tratamento da cardiopatia congénita em centro especializado.
Érica informou que há 4 anos que apela ajuda ao Ministério da Saúde, na pessoa da Ministra Sílvia Lutucuta, solicitando a concessão de uma junta médica para o tratamento da criança no exterior do país, mas sem sucesso até o momento.
A cidadã encontra-se desesperada com a situação, e apela encarecidamente que a sociedade em geral ajude a salvar a vida do seu filho.
Todos os interessados em contribuir para salvar a vida do menino Gabriel, deve contactar os terminais: 947953433 ou 923430438.
IBAN: 004000006663945910133
Por: Edson Cruz
0 Comentário