A calvície ou alopecia canina são raras, mas podem manifestar-se quando os animais sofrem dermatites, problemas hormonais ou situações de muito stress. Foi o caso de um cão de água que aos dez meses de vida, foi encontrado a “vaguear na rua”, em Sevilha, na Espanha.
Segunda a imprensa internacional, o cão acabou por ser recolhido por um canil e adoptado por uma família, com quem vive há nove anos.
Por ter sido abandonado e vítima de maus-tratos, o cão de nome Baloo foi escolhido para participar numa corrida no último fim de semana, em Madrid, organizada pela Polícia espanhola para sensibilizar a população para este flagelo.
Apesar dos problemas de saúde causados pela “situação traumática” que viveu, o cão tem uma vida feliz com a família de Victória.
“Já tive muitos cães na vida e, embora seja verdade que os cães de água tendem a ser medrosos, nunca vi um cão tão assustado como o Baloo quando chegou a casa. Tinha medo de ruídos de portas ou de um simples saco de plástico e escondia-se debaixo da cama”, lembrou a dona do cão actualmente, admitindo também que a família teve de recorrer a um treinador para ajudar o cão a ultrapassar o trauma e ser mais feliz.
0 Comentário