Candidato ao concurso público da AGT reprova mais de vinte vezes após concorrer nas 18 províncias do país


Um candidato ao concurso público da AGT concorreu mais de vinte vezes nas 18 províncias do país, nas especialidades Aduaneira Fiscal, Controlo e Tratamento de Imagem e Informática,  tendo obtido a nota de 14 valores em todas as provas e consequentemente reprovado em todas as províncias a que se inscreveu. 

teste psicotécnico agt
Foto: DR

A lista dos candidatos apurados para a segunda fase do concurso público de ingresso a Administração Geral Tributária foi divulgada nesta quinta-feira, 11 de Maio, tendo sido consequentemente registadas diversas reclamações por parte dos candidatos, tais como vício no sistema, má programação, e irregularidades na correcção das provas, pelo que, se apela a verificação destes casos e não só.

Como num universo de 40 questões em que cada valia 0,5 valores, todos os admitidos (os que já pude visualizar) tiveram notas com apenas números inteiros (19, 18, 17 e 16) e ninguém teve com números decimais (19,5; 18,5; 17,5 ou 16,5)? Será que nenhuma dessas pessoas pelo menos acertou por exemplo 39; 37; 35 ou 33 perguntas? Concurso de brincadeira”, escreveu uma candidata.

Um outro candidato reclamou o facto de o sistema permitir a candidatura mais de uma vez, e classifica como “sistema ineficiente”.

O sistema é ineficiente, a plataforma tem campos de preenchimento obrigatório que deveria ter a capacidade de ler o número do BI apenas uma vez, se repetir, este não passa. Caso fosse, evitaria a acção do Candidato Leonel” escreveu.

Na tentativa de fazer parte dos quadros da AGT, o candidato conotado como “Azarado”, viu o seu nome repetido várias vezes com a designação “Não Admitido”, adiando assim, o seu sonho.

Importa recordar que foram mais de 230 mil candidaturas, para 360 vagas, tendo sido registado o maior número de candidaturas pela Entidade Recrutadora Única desde 2020.

Por: Irinea Lukombo

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *