Uma criança de apenas dois anos, foi raptada na manhã deste Sábado, 07 de Agosto, no hospital do Cajueiro por um suposto indivíduo, infiltrado como enfermeiro no referido hospital.
O facto aconteceu quando uma cidadã que responde pelo nome de Isabel Ngola, mãe da criança, levou o menino ao hospital para uma consulta, mas o falso enfermeiro que a atendeu informou que o hospital estava em falta de alguns materiais e era necessário que a mãe do bebê fosse à farmácia comprar os fármacos para atender o menino.
Preocupada, a mãe da criança saiu deixando o bebê na responsabilidade do outro filho de 13 anos, junto do suposto enfermeiro. Segundo o menino, o enfermeiro fez algumas chamadas e em seguida recebeu-lhe a criança dos braços saindo pelas portas traseiras do hospital e nunca mais voltou.
O porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente Nestor Goubel informou que as investigações estão em curso a nível do hospital e nos arredores.
Os constantes desaparecimentos e raptos é um assunto que preocupa a sociedade, o número de crianças, adolescentes e jovens desaparecidos em Luanda, cresce a cada dia em quase todos os bairros de Luanda.
Por: Sofia Adelino