Um bebé de apenas um mês e 20 dias, nascido em Luanda, surpreendeu os pais após ter alegadamente pronunciado as suas primeiras palavras, algo que não é comum de acontecer com crianças que ainda não atingiram seis meses de vida ou mais.
Segundo aponta o Jornal de Angola, o espanto aconteceu quando o bebé Samuel Cabingano, residente no município de Viana, dirigiu-se à sua mãe dizendo: “Mamã vamos onde fomos ontem”, “mamã se não estiverem a te dar ouvidos vamos embora”. O bebé usou ainda as palavras em língua Kimbundo como “mamã, ua mu ya kuebi (onde é que vai a mãe).
Apesar do espanto, Maria Pascoal, mãe do menino considerou ser um facto normal mas diz ser importante que o filho tenha um acompanhamento das entidades do Estado.
No hospital municipal de Cacuso, em Malanje, onde a mãe terá se dirigido para uma consulta com a criança, o director de enfermagem disse ter notado algo estranho com o bebé, referente ao crescimento ósseo que não corresponde com a idade da criança e o facto de ter um peso superior a quatro quilos.
2 comments
Estamos a subir Em todos os sentidos antropológicos
Estamos a subir