Autora de ‘Como matar o seu marido’ condenada a prisão perpétua por assassinar o próprio parceiro


A escritora norte-americana, Nancy Crampton Brophy, de 71 anos, que escreveu o livro “Como matar o seu marido”, foi condenada a prisão perpétua nesta segunda-feira, 13 de Junho, por ‘tirar a vida’ do parceiro, Daniel Brophy, de 63 anos.

Nancy foi considerada culpada de homicídio em segundo grau pela morte do seu marido, Daniel Brophy, por um tribunal no Oregon, noroeste dos Estados Unidos. Segundo o Ministério Público, a mulher alvejou fatalmente o parceiro no Instituto Culinário de Oregon, onde leccionava, tudo porque tencionava receber 1,5 milhões dólares em seguros de vida. O homem viria a ser encontrado pelos alunos com dois ferimentos de bala no coração, na cozinha da escola.

A escritora, do livro ‘Como matar o seu marido’ que aborda formas de se ‘livrar’ do parceiro, sem ser levada à justiça, negou as acusações, insistindo que a sua carrinha terá sido vista nas câmeras de videovigilância perto do local do crime porque estava a conduzir em busca de inspiração para os seus livros. Nancy alegou, além disso, não ter qualquer motivo para matar o companheiro, assegurando que os seus problemas financeiros tinham sido solucionados com recurso a uma parte do plano de reforma de Daniel Brophy.

Os advogados de defesa, que pretendem contestar a sentença, adiantaram também que a arma comprada pela mulher, e que a polícia diz ter sido usada no crime, terá sido adquirida com o propósito de dar mais realismo na sua escrita.

Entretanto, segundo a Associated Press, Nancy foi condenada a prisão perpétua, com a possibilidade de concessão de liberdade condicional após cumprir 25 anos de prisão.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *