ANIESA exige a retirada do mercado com urgência de vários cosméticos por irregularidades na produção


A Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) fiscalizou na semana finda a empresa EMAXICOM e exigiu que está retirasse do mercado formal e informal alguns dos seus cosméticos, todos para o tratamento do cabelo, por se verificarem irregularidades na produção.

 

Foto: Direitos autorias reservado

De acordo uma nota informativa da ANIESA a fazer que o Novo Jonal teve acesso, os produtos de marca ”Florona Supreme”, ”Black Hair”, ”FIO Fami”, e ”Nina Fami” devem ser retirados do mercado com urgência por existirem irregularidades no seu fabrico, sendo conhecidos casos de reacções alérgicas sérias em algumas pessoas que os usaram.

A urgência da ANIESA em ver estes produtos fora de circulação, demonstra o risco que decorre da sua utilização. Quanto aos produtos que se encontram em stock na empresa, o inspector-geral, Diógenes de Oliveira, aconselhou a direcção da refrida empresa a fazer a sua entrega de livre vontade no depósito da ANIESA.

O inspector explica que, se estes produtos forem encontrados a ser comercializados nos mercados formais e informais, a direcção da empresa será sancionada com base na lei das actividades económicas (Lei n.0 1/07 de 14 de Maio). E acrescenta ainda que se a empresa continuar a desobedecer às regras, a ANIESA recorrerá às forças de segurança pública e ao Ministério Público para os devidos procedimentos legais.

O responsável explica que a urgência deve-se pelas denúncias recorrentes de casos de alergias e reacções anormais em pessoas que utilizaram os produtos destas marcas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *