Celma Ribas partilha experiência e encoraja mães angolanas: -“Sobre cortarem o cabelo dos vossos meninos não aceitem isso”


A cantora angolana, Celma Ribas, que vive actualmente no exterior do país, encorajou recentemente as mães angolanas a não cederem a nova onda de cortes de cabelo crespo dos meninos que pretendem retomar as aulas e aproveitou a ocasião para contar a sua experiência.

Foto: Reprodução Instagram (Celma Ribas)

Celma Ribas que sempre será lembrada pelos angolanos pela sua voz singular, contou um episódio que o filho vivenciou na escola, quando um dos seus colegas tentou humilhá-lo por ter cabelo crespo.

“Eu ensino todos os dias o meu filho quando vai à escola, tu és maravilhoso, o teu cabelo é lindo e perfeito a tua cor é especial e maravilhosa. E ele contou-me algo há dias que aconteceu na escola, disse que um colega dele branco, disse-lhe ‘o teu cabelo não voa’ e eu questionei: Disse-te isso? E ele respondeu sim. E perguntei o que é que tu lhe respondeste? Ele disse ok!, o meu cabelo não voa, mas é fofo e maravilhoso, eu matei-me de rir. E pensei, então as conversas que eu costumo ter com ele, todos os dias de manhã, têm funcionado”, contou.

Através dos stories do perfil do Instagram, Celma Ribas alertou as mães angolanas a não cederem a nova onda de cortes, que até ao momento ainda não tem um fundamento pautado na Lei.

“Mamãs, conversem com os vossos filhos e eu acho que vocês não deviam aceitar esta ‘lei’, que anda aí a passar em Angola sobre cortarem o cabelo dos vossos meninos, não aceitem isso. Aqui nos Estados Unidos anda uma onda de ‘pro black’, há pessoas até que exageram, o afro aqui está muito na moda, só para vocês darem conta vão só ver os vídeos da NBA, os jogadores todos estão a deixar crescer barba e cabelo afro. Agora eu não entendo como é que um país africano ainda pensa assim, ainda não entendi qual é o propósito, como não estou em Angola, estive a tentar ler e perceber em alguns portais de notícia”, referiu.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *