Aproximadamente 200 cidadãos angolanos resgatados da guerra na Ucrânia, chegam ao país neste domingo, 06 de Março, segundo avançou a ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves .
Faustina Alves, que falava durante a reunião do “Grupo de Acompanhamento Técnico de Apoio ao Repatriamento de Angolanos na Ucrânia”, informou que os cidadãos angolanos chegarão por volta das 20 horas do dia 06, e serão acolhidos em Luanda.
“Os cidadãos serão recebidos por uma comissão que está a preparar as condições de alojamentos, alimentação e tudo aquilo para que eles se sintam confortados ao regresso à pátria”, adiantou a governante.
A ministra acrescentou ainda que os cidadãos resgatados da Ucrânia ficarão hospedados em dois hotéis em Luanda, onde estarão de quarentena por um período de sete dias. Após este tempo, serão reintegrados nas respectivas famílias.
Importa recordar que o conflito entre os dois países começou quando a Rússia lançou, na madrugada de 24 de Fevereiro, uma ofensiva militar à Ucrânia o que causou até ao momento, mais de 2.000 civis mortos.
De acordo com o relatório publicado pela ONU, os ataques já provocaram mais de 1,2 milhões de refugiados.
Fonte: Jornal de Angola
0 Comentário