Angolanos na Ucrânia recebem mensagem ‘animadora’ da Embaixada de Angola na Polónia


O líder da comunidade angolana na Ucrânia recebeu neste sábado, 26 de Fevereiro, uma mensagem animadora da Embaixada de Angola na Polónia, com a orientação de fazer chegar aos angolanos residentes naquele país que está sob ataque.

Angola vai evacuar angolanos na Ucrânia - Factos Diários

 

 

 

 

É possível ler na mensagem, que as autoridades angolanas estão preocupadas com os cidadãos residentes naquele país, que está a ser alvo de ataques por parte da Rússia, e estão a ser a criadas condições para que deixem a Ucrânia e se refugiem na vizinha República da Polónia.

“Caríssimo líder, agradecemos que dissemine esta mensagem a todos os angolanos aí na Ucrânia: ao fazerem-se aos postos de fronteira, façam-no quando as condições de segurança o permitirem. Evitem enfrentar os bombardeamentos e sigam as instruções das autoridades locais. Cuidem dos documentos pessoais e tenham eles em mão, para evitarem embaraços no momento em que forem solicitados. Agasalhem-se ao máximo. O processo corre ao ar livre. Tenham água e alimentos, para que estejam física e mentalmente bem, até que passem a fronteira para o lado da Polónia e o acolhimento seja efectivado”, lê-se no documento.

As autoridades angolanas na Polónia também orientam aos angolanos em terras ucranianas para que sejam pacientes e resistentes, pois é muita gente a deixar a Ucrânia, “Como a saída é pequena, em ordem tudo vai correr bem. A Embaixada de Angola na Polónia está a trabalhar no sentido de acolher até o último angolano nesta circunstância difícil e não descansará enquanto não receber o último angolano saído da Ucrânia. A situação não é desejável, mas, diante dela, é preciso que haja persistência, coragem e muita fé”, reforçou.

O Ministério das Relações Exteriores garante, que tem estado a trabalhar afincadamente com as suas representações acreditadas na Rússia e na Polónia, para a evacuação dos angolanos residentes nas áreas afectadas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *