Angolanos já podem adquirir o Bilhete de Identidade no Consulado Geral de Nova Iorque


 Os cidadãos angolanos residentes em Nova Iorque já podem tratar o Bilhete de Identidade (BI) e o Registo Criminal no Consulado Geral da República de Angola, naquela cidade norte-americana, desde esta terça-feira, 14 de Dezembro.

De acordo com um meio de comunicação tradicional, a Embaixada de Angola nos Estados Unidos da América, vai permitir que aos angolanos residentes naquele país possam adquirir o Bilhete de Identidade e o Registo Criminal sem terem a necessidade de se deslocar ao país, o que abre uma nova era e facilita a vida dos cidadãos.

A inauguração do espaço foi feita pela vice-cônsul, Eduarda Rafael de Carvalho Monteiro, que agradeceu o engajamento dos ministérios das Relações Exteriores e também da Justiça e dos Direitos Humanos, no alargamento deste serviço a favor da comunidade angolana residente nos 14 Estados, sob jurisdição do Consulado Geral.

Além de Filipe Nascimento, representante do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, estiveram no acto diplomatas do Consulado Geral e da Missão Permanente de Angola junto da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, bem como membros da comunidade local.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *