Cidadã angolana morre em acidente de trabalho em Portugal e familiares clamam para que o consulado ajude na transladação do corpo para Luanda


Após a triste notícia do passamento físico da cidadã angolana Engrácia Manuel Cassule, vitíma de acidente de trabalho ocorrido no passado dia 15 de Fevereiro, na Sumaré – empresa de pesca, Lda Quinta da Arrocasia, lote 3, Santo Estêvão, 2580-374, em Portugal, o esposo e familiares clamam por ajuda ao consulado angolano no processo de transladação do corpo para Luanda para que consigam realizar um funeral digno . 

Segundo informações enviadas por familiares ao AngoRussia, o acidente teria ocorrido por volta das 08h15 minutos quando a mesma estava a operar um dos equipamentos denominados “prensa”, (máquina industrial) tendo sido esmagada pela máquina e chegado a sucumbir no local.

“Eu Júlio Sumbo Moreira Ramalho, cidadão angolano, residente em Lisboa-Portugal, gostaria de dar a conhecer ao Consulado Angolano, e Angola no geral o falecimento da minha esposa Engrácia Manuel Cassule cidadã angolana, residente em Lisboa-Portugal, vítima de acidente de trabalho. No dia 15 do corrente mês, as 10h50 recebemos a ligação da Sulmaré – Empresa de Pesca, Lda” a informar que a Engrácia Cassule havia sofrido um acidente de trabalho, e que tínhamos que comparecer a empresa. Chegando ao local, nos foi informado que logo ao início do horário laboral (8:15) aconteceu um acidente com a prensa (máquina industrial manipulada pela malograda) na qual, foi esmagada pela mesma e chegando a sucumbir no local. Faz hoje uma semana e não temos respostas, a seguradora da mesma empresa diz que temos que esperar o Tribunal do Trabalho. Por meio desta, gostaríamos de pedir ajuda ao Consulado para que junto à empresa possamos entender o que aconteceu e ajudar na transladação do corpo para Luanda.”

Em virtude dos factos mencionados acima, Júlio Sumbo apela ao Consulado Angolano que o ajude a localizar e transladar o corpo de Engrácia até a sua terra natal, para que se consiga realizar um funeral digno ao lado de seus filhos e demais familiares.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *