Angola ocupa o primeiro lugar na lista dos países com maior número de mulheres empreendedoras


De acordo com uma pesquisa realizada pela Global Enhephenurship em 43 países, Angola está no topo, com maior número de mulheres empreendedoras, deixando para trás os Estados Unidos da América, Panamã, e Arábia saudita.

A lista de países com mais mulheres empresárias, segundo as conclusões do estudo, é liderada por Angola, com mais de metade das mulheres a entrarem no mundo do empreendedorismo “51,1%”.

Muitos países da Europa apresentam um número bastante reduzido de mulheres empresárias. Ao contrário de Angola que mais da metade da camada feminina desempenham actividades empreendedoras, superando ligeiramente a faixa dos homens, diz o estudo.

A pesquisa vem deste modo contrariar a ideia de que o maior número de mulheres empresárias se encontra nos países desenvolvidos, desvendando que os Estados avançados da Europa, como a Alemanha, Itália, entre outros, têm uma taxa baixa de mulheres que empreendem.

A falta de oportunidades, e de emprego formal são alguns dos principais motivos para o aumento do empreendedorismo, como vê-se em Angola, vendedoras e vendedores ambulantes, pequenos empreendedores e grandes empresários.

Por: Eucadia Ferreira


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Posso saber quem fez esse estudo?
    Essa notícia é mostrada como falsa