Polícia Nacional apreende mais de 121 mil dólares em notas falsas


A polícia nacional apreendeu, no último fim de semana, na província de Luanda, mais de 121 mil dólares em notas falsas durante uma operação que resultou igualmente na apreensão de 3,580 milhões de kwanzas (18.982 euros).

dolares

O resultado da operação foi hoje anunciado pelo oficial de informação do gabinete de comunicação e imagem do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, subinspetor Quintino Ferreira.

A operação realizada com o objetivo de combater a criminalidade e baixar o índice de sinistralidade rodoviária resultou na detenção de 82 indivíduos.

Segundo o oficial, na manhã de sexta-feira, na Estrada Nacional 230, as forças policiais interpelaram uma viatura, em que viajavam três cidadãos nacionais, tendo sido encontrado em sua posse a quantia de 3,580 milhões de kwanzas em notas falsas.

“No sábado, na mesma via, na Estrada Nacional 230, no município de Viana, foi possível a detenção de cinco elementos, sendo dois nacionais e três de nacionalidade cubana, que se faziam acompanhar de 121.500 dólares, também em notas falsas”, informou Quintino Ferreira.

O acesso a divisas (dólares) nos bancos comerciais tornou-se praticamente impossível no último ano, devido à quebra da cotação do petróleo no mercado internacional. Neste cenário, comprar um dólar nas ruas já custa mais de 500 kwanzas (2,6 euros), quando a taxa oficial é de 166 kwanzas (88 cêntimos de euro).

Lusa


Gostou? Partilhe com os teus amigos!