Angola entre os países africanos com projecções de crescimento na indústria automóvel


Segundo um estudo feito recentemente pelo Economist Intelligence, Angola consta na lista de poucos países em África com grandes perspectivas de crescimento na indústria automóvel em 2023, devido aos investimentos que estão a ser feitos neste seguimento de engenharia mecânica.

Foto: Jornal de Angola

De acordo com a fonte acima referida, prevê-se que a indústria automóvel e transformadora ligeira seja um dos principais sectores de África a registar um crescimento significativo em 2023, impulsionado por factores que incluem a procura interna sustentada de veículos e comércio regional.

O estudo inclui também as melhorias no investimento estrangeiro e integração da cadeia de valor global, bem como a implementação de principais políticas de apoio.

“Como a África se concentra na industrialização e na criação de empregos, um número crescente de fabricantes multinacionais de veículos identificou o continente como uma oportunidade de crescimento e está a estabelecer fábricas em Angola, Etiópia, Ghana, Quênia, Namíbia, Nigéria, Rwanda e África do Sul. Em 2023, vários sectores económicos devem testemunhar um crescimento sem precedentes, com a empresa de pesquisa Economist Intelligence enfatizando que quase todas as economias africanas continuarão a crescer, impulsionadas pelo aumento da concorrência entre os mercados globais por recursos africanos”, lê-se num estudo divulgado pela Economist Intelligence.

Exit mobile version