Angola entra para top 10 dos melhores países africanos para investir


Angola ganhou recentemente destaque ao entrar para a lista dos dez melhores países africanos para investir em 2022, segundo o Business Insider, um site de notícias que acompanha investimentos em  países africanos.

De acordo o artigo escrito por Olayinka Sodiq, especialista em investimentos, finanças, mercados e branqueamento de capitais, o Business Insider coloca Angola na nona posição, à frente da Côte D’Ivoire.

A lista é encabeçada pela Nigéria, que é seguida, sucessivamente, pelo Egipto, África do Sul, Argélia e Marrocos. Nas sexta, sétima e oitava posições estão o Quénia, Etiópia e Ghana.

Relativamente a Angola, Olayinka Sodiq destaca o facto de o país ser rico em recursos como o petróleo e gás e ter terras aráveis.

“O relatório de riscos e oportunidades de investimento em Angola sugere que o país é o segundo maior produtor de petróleo em África. Segundo estatísticas, Angola tem um PIB de 66,49 mil milhões de dólares. A Trading Economics previu que o PIB do país pode ultrapassar 100 mil milhões de dólares até 2022”, refere o relatório.

Para o crescimento do PIB de Angola, sublinha, contribuem o comércio, transporte, armazenamento, construção e pesca. São esses sectores que, na óptica de Olayinka Sodiq, representam oportunidades de crescimento para os investidores.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Discordo em absoluto com essa classificação, porque num País onde tu investes, trabalhas arduamente para a “nata” do Estado, durante mais de 10 anos e os Organismos do Estado contraiem uma divida de mais de 66 milhões de dólares a teu favor, mas vem o Ministério das Finanças faz um Acordo escrito contigo e na sequência te dá uma golpada, furtando-te os 66 milhões de dólares do teu esforço de trabalho, por certo que NÃO É UM PAÍS para ninguém invrstir o seu dinheiro !!! Eu reclamei, o meu Sócio suicidou-se e o Ministerio das Finanças nem sequer te quer receber para dialogar, está tudo dito… é o que qualquer investidor pode vir a enfrentar e perder tudo quanto tem, porque não estamos a lidar com um Estado de Bem.