Agente da Polícia acusado de matar a tiro jovem que cobrava dívida de 500 Kz a mototaxista


Um agente da Polícia Nacional no Nzento, localizado na província do Zaire, foi detido sob acusação de disparar mortalmente contra jovem de 21 anos, por supostamente ter cobrado dívida a mototaxista.

De acordo com o Novo Jornal, o incidente ocorreu por volta das 20 horas de sexta-feira , 13 de Janeiro, no bairro Kimpaxe, próximo a Vila Sede, quando um efectivo da PN, que se encontrava de folga e sem  a farda, na tentativa de apaziguar uma briga que envolvia dois jovens mototaxistas, segundo testemunhas, criou um ambiente conflituoso, pois passou a agredir, também, o jovem que cobrava ao seu colega (mototaxista) a quantia de 500 kwanzas pelo serviço de mecânica prestado aquando da reparação da motorizada que estava avariada.

O pai  da vítima, citado pelo Novo Jornal, conta que o seu filho foi baleado quando tentava responder a agressão do agente que não se encontrava uniformizado.

“Ao responder  agressão do agente da Polícia Nacional, o meu filho agarrou-se a ele e puseram-se a lutar. Para a surpresa de todos, o efectivo da corporação, mesmo estando civil (sem a farda), transportava uma arma de fogo, do tipo pistola, na cintura; puxou-a e fez dois disparos  queima-roupa, atingindo o menino na região do abdômen e torácica”, explica João Sicusse, pai da vítima .

O malogrado, que foi a enterrar no passado dia 17, além de desenvolver a actividade de mototaxista exercia, também, a profissão de mecânico de motorizadas. Por isso, segundo o pai, ele reparara a motorizada do seu colega com a promessa de ser pago pela prestação do serviço de mecânica. Sem avançar o valor total da mão-de-obra, o pai da vítima diz que os 500 Kz que estavam a ser cobrados na ocasião do incidente eram a quantia que faltava.

O caso já se encontra sob custódia da justiça.

Exit mobile version