Uma menina americana de apenas 13 anos, foi aceite recentemente num programa de uma faculdade de Medicina dos Estados Unidos, um ano após concluir o ensino médio.
No seu perfil do Instagram Alena Analeigh Wicker partilhou que terminou ensino médio no ano passado (2021), aos 12 anos, e já acumulou uma lista de realizações impressionantes. A notícia foi partilhada com os seus mais de 30.000 seguidores.
“Eu trabalhei tanto para alcançar os meus objectivos e viver os meus sonhos. Mamãe eu consegui”, escreveu na legenda da sua carta de aceitação.
Em entrevista ao jornal “Washington Post”, a jovem intelectual disse ainda considerar-se uma menina normal de 13 anos.
“Ainda sou uma garota normal de 13 anos”, frisou.
De acordo com o site americano, actualmente, a menina é estudante da Arizona State University e da Oakwood University, obtendo dois cursos de graduação separados em ciências biológicas. Quando questionada sobre como consegue gerir o seu tempo, a menina didacta respondeu ser muito disciplinada.
“Tenho habilidades de gerenciamento de tempo extremamente bom e sou muito disciplinada”, disse ao Washington Post.
Analeigh Wicker é criadora do “The Brown STEM Girl”, um projecto que visa envolver, capacitar e educar meninas afros em ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Este homenageia o legado de Katherine Johnson, uma pioneira para matemáticos afro-americanos na NASA.