A justiça tarda mais chega! Teste de DNA permite a detenção de serial killer procurado há quase meio século


Joseph James De Ângelo, suspeito de ser um assassino em série procurado pelas autoridades há mais de 40 anos, foi detido hoje, quinta-feira (26), pela polícia de Sacramento no Estado da Califórnia”. O presumível culpado foi capturado após às autoridades terem conseguido ligá-lo aos crimes praticados nas décadas de “70 e 80”, sendo a detenção possível por via de “um teste de ADN”.

Até ao momento, De Angelo está a ser acusado por homicídio de um casal cometido em 1980 segundo avançou a BBC. As autoridades californianas baptizaram “De Angelo” como o “Golden State killer” (assassino do Estado Dourado, como a Califórnia é chamada), que iniciou seus ataques em 1976 no subúrbio de Sacramento. Segundo o “FBI”, o mesmo entrava nas casas no período nocturno e amarrava as mulheres, estuprava muitas delas. A faixa etária de suas vítimas de eleição correspondia entre “13 e 41” anos de idade.

A magnitude deste caso exigia que ele fosse resolvido, disse Anne Marie Schubert, procuradora de Sacramento, em uma Conferencia de Imprensa. De Angelo, confirmou as autoridades locais que entre 1979 e 1986, cometeu 12 homicídios, 45 estupros e 120 roubos a domicílios.

Importa salientar que sensivelmente há 2 anos o “FBI” ofereceu 50 mil dólares americanos por recompensa em troca de informações de Joseph James De Angelo.

Por: Valdemar Fabião


Gostou? Partilhe com os teus amigos!