Joseph James De Ângelo, suspeito de ser um assassino em série procurado pelas autoridades há mais de 40 anos, foi detido hoje, quinta-feira (26), pela polícia de Sacramento no Estado da Califórnia”. O presumível culpado foi capturado após às autoridades terem conseguido ligá-lo aos crimes praticados nas décadas de “70 e 80”, sendo a detenção possível por via de “um teste de ADN”.
Até ao momento, De Angelo está a ser acusado por homicídio de um casal cometido em 1980 segundo avançou a BBC. As autoridades californianas baptizaram “De Angelo” como o “Golden State killer” (assassino do Estado Dourado, como a Califórnia é chamada), que iniciou seus ataques em 1976 no subúrbio de Sacramento. Segundo o “FBI”, o mesmo entrava nas casas no período nocturno e amarrava as mulheres, estuprava muitas delas. A faixa etária de suas vítimas de eleição correspondia entre “13 e 41” anos de idade.
A magnitude deste caso exigia que ele fosse resolvido, disse Anne Marie Schubert, procuradora de Sacramento, em uma Conferencia de Imprensa. De Angelo, confirmou as autoridades locais que entre 1979 e 1986, cometeu 12 homicídios, 45 estupros e 120 roubos a domicílios.
Importa salientar que sensivelmente há 2 anos o “FBI” ofereceu 50 mil dólares americanos por recompensa em troca de informações de Joseph James De Angelo.
Por: Valdemar Fabião