1º de Agosto começa a definir continuidade nas afrotaças


O 1º de Agosto começa a definir hoje a sua continuidade nas Afrotaças, quando defrontar esta tarde, às 16h00, no Estádio 11 de Novembro, o Future FC do Egipto, em desafio referente à primeira mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.

Foto: DR

Conseguir um resultado positivo em casa é o objectivo do representante angolano, segundo o técnico Filipe Nzanza, mencionado pelo Jornal de Angola. O responsável aponta esta competição como a salvação da época, após falhar a disputa da Liga dos Campeões.

Em busca da redenção no continente e sem margem de erros para não comprometer as aspirações, o 1º de Agosto está proibido de cometer erros no campo, sob pena hipotecar o sonho de estar a competir ao mais alto nível no continente. O treinador principal disse que os militares fizeram uma preparação cautelosa e acredita que podem ultrapassar o conjunto egípcio na nova catedral do futebol angolano, embora reconheça dificuldades frente aos visitantes.

“A equipa está boa, tranquila e motivada para este jogo. Sabemos que será difícil, aliás nada é fácil, mas preparamos-nos para contrariar as dificuldades que o adversário, certamente, vai tentar impor”, disse confiante.

O técnico reforçou que “estamos a jogar em casa e queremos vencer o primeiro jogo, para no segundo jogo tentarmos contrariá-los no seu reduto”, disse Filipe Nzanza.

O treinador dos rubro e negros admitiu que a falta de jogos tem influenciado nos resultados, mas não tem sido determinante. “Pedimos sempre jogos e já disputámos três no Girabola. Vamos continuar com essa motivação para dar o nosso melhor frente a equipa do Egipto”.

Os militares dominam informações sobre o adversário, pois analisaram alguns vídeos e contaram igualmente com o apoio do avançado Mabululu e do técnico sérvio Zoran Maki, ex-integrantes da equipa do 1º de Agosto, que nesta altura trabalham naquele país do Norte do continente.

“Temos algumas informações sobre o nosso adversário. É uma equipa nova, criada em 2010 ou 2011 e teve um bom desempenho na época passada. Está a investir muito, é uma boa equipa, e temos recebido igualmente informações através do Mabululu e de Zoran Maki que estão a trabalhar naquele país”, sublinhou o líder da equipa técnica.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *