“Vidas ZAP” proporciona manhã de emoção à crianças da Estevada Escola Futebol Clube do Cazenga


O projecto de responsabilidade social da ZAP, realizou no passado dia, 24 de Novembro, uma acção de solidariedade onde proporcionou em cerca de duzentas crianças da  Estevada  Escola Futebol Clube do Cazenga, um dia de emoção e alegria durante uma visita feita ao Centro Cultural António Agostinho Neto, no município do Icolo e Bengo. 

Foto: Zap

Movidos pelo amor, e regularmente a ajudar os que mais precisam, o projecto “Vidas ZAP” voltou a entrar em acção com mais uma iniciativa solidária, imprescindível nesta fase das quadras festivas ao oferecer uma visita à 200 crianças uma visita inesquecível ao Cultural António Agostinho Neto. Visivelmente felizes com o passeio, ao longo da excursão as crianças mostraram-se curiosas e questionavam sobre a vida e obra do fundador da nação angolana.

Gelson António, uma das mais extrovertidas crianças contou ter gostado do passeio e disse que com ele aprendeu o suficiente sobre António Agostinho Neto, primeiro presidente de Angola.

“Gostei do passeio, aprendi muito sobre o primeiro presidente de Angola e gostei bastante da Vila de Catete, porque é muito calma, enquanto no Cazenga, onde moro e estudo, é tudo mais agitado”, contou.

Por outro lado, Carolina Etelvina de 10 anos de idade, que estava muito animada, mostrou ter conhecimento sobre as datas do nascimento e morte de António Agostinho Neto, assim como o dia em que o mesmo proclamou a independência de Angola.

“Aprendi muito com esta visita e aconselho as crianças a pedirem aos professores e aos pais a virem conhecer o Centro Cultural, é muito bom”, disse.

Esteves Francisco, responsável pelo colégio, considera importante as empresas apoiarem iniciativas de responsabilidade social que possam transformar as crianças de hoje em adultos bem formados.

“A Zap apoiou-nos com toda a logística para a nossa deslocação, e tem sido um parceiro permanente da Estevada Escola Futebol Clube do Cazenga”, afirmou o responsável.

A Estevada Escola Futebol Clube do Cazenga existe há 17 anos. Actualmente, conta com 350 crianças e jovens entre os 4 e 18 anos, que frequentam as aulas e programas de desporto e recreação. Também acolhe adultos carenciados, portadores de deficiência, viúvas e idosos.

Exit mobile version