A VFS Global anunciou nesta quarta-feira (30), o lançamento do Centro de Solicitação de Vistos para China em Luanda, Angola. A partir de agora, os visitantes que quiserem solicitar vistos para a China, terão de o fazer neste novo centro, localizado junto ao Hotel Skyna, na baixa da cidade.
Na apresentação do espaço, Jiten Vyas, Chefe de Operações (COO) em África da VFS Global, afirmou estarem “honrados por fazer parceria com a Embaixada da República Popular da China na prestação de serviços que irão facilitar e padronizar o processo de obtenção de visto para os candidatos”. O objectivo deste centro será, então, tornar o procedimento mais célere e eficaz, contribuindo significativamente para a evolução dos intercâmbios e viagens entre Angola e a República Popular da China.
Para isso, vários mecanismos serão disponibilizados, nomeadamente horários alargados nos cinco dias úteis da semana, website dedicado com todos os recursos e formulários para consulta e preenchimento online, onde é possível consultar o estado do processo de pedido de visto, além das utilidades básicas como centro de cópias, cabine fotográfica e serviço gratuito de internet.
Os candidatos aos vistos terão também vantagens no seu atendimento, não só devido à existência de um sistema automatizado de Gestão de Filas de Espera, mas também um serviço personalizado, com prioridade para idosos, portadores de deficiências e grávidas. Para todo este serviço diferenciado, foram empregados 30 angolanos, nas mais diversas funções.
A VFS Global tem vindo a servir o Governo da República Popular da China desde 2008, e actualmente serve também clientes no Quénia, República Democrática do Congo e Índia.