VFS Global partilha conselhos úteis para os cidadãos angolanos que tencionam viajar para o exterior


A maior especialista mundial em terceirização e serviços de tecnologia, VFS Global, partilhou nesta terça-feira, 3 de Outubro, por meio de comunicado de imprensa a que o AngoRussia teve acesso, conselhos úteis para os cidadãos angolanos que tencionam viajar para o exterior, alertando sobre possíveis fraudes e fornecendo esclarecimentos sobre os procedimentos adequados a ter neste processo.

Foto: Reprodução/ verangola.net

Os conselhos surgem em uma fase em que se regista um aumento da procura de vistos para o exterior de Angola, e esta procura está a a atingir volumes sem precedentes. Consequentemente, aumentaram as tentativas constantes de fraude, com pessoas não credenciadas a fazerem-se passar por funcionários ou associados da VFS Global.

Como forma de combater as tentativas de fraude, a VFS Global implementou procedimentos rigorosos nos seus Centros em Angola, incluindo o Centro de Pedido de Visto para Portugal em Luanda:

1. Só os requerentes de visto com uma marcação válida têm permissão para entrar nas instalações do Centro;
2. Agentes e entidades terceiros não estão autorizados a fazer perguntas no balcão de informações do 2.º andar;
3. A VFS Global solicita a todos os requerentes que reportem quaisquer situações desta natureza para o seguinte endereço de email: [email protected].

Quanto a marcação dos vistos de Portugal em Luanda, a VFS Global deu a conhecer que as marcações são abertas com um mês de antecedência para se garantir uma melhor utilização da quota de marcações disponível. Para agendar uma marcação, os requerentes devem aceder ao site https://visa.vfsglobal.com/ago/en/prt/book-anappointment logo que tenham os documentos necessários prontos. Os requerentes podem, de seguida, submeter os seus pedidos de visto no Centro localizado no 1.º Andar, Edifício Ingombota, rua Guilherme Pereira Inglês, n.º 43, Distrito Urbano da Ingombota, município de Luanda.

 

Por: Edson Cruz


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *