Viver por mais tempo e com mais qualidade de vida é o desejo de muitos, mas existem hábitos diários que só lhe estão a tirar anos de vida, e acabam por prejudicar a saúde. Neste artigo, o AngoRussia, seleccionou cinco.
A longevidade está relacionada com a quantidade de tempo vivido, ou seja, quanto mais primaveras se vive mais longevo se é. Porém, esse termo vem sendo associado também com a qualidade, e não apenas com a quantidade de anos.
Quando incluímos a qualidade de vida nessa conta, a saúde e o bem-estar cruzam o caminho de quem deseja viver mais, e, assim, o termo longevidade saudável ganha relevância.
Bons hábitos formam um “terreno fértil” para a longevidade. Optar por uma alimentação mais equilibrada, movimentar o corpo, cuidar da mente e manter uma vida social activa são algumas das escolhas que, quando somadas e praticadas no cotidiano, tendem para uma melhor qualidade e mais tempo de vida.
Abaixo, listamos cinco dos hábitos que deve evitar para viver durante mais anos.
- Não fazer exercício;
- Fumar;
- Ter uma dieta pouco saudável;
- Não dormir o suficiente;
- Não controlar o stress.
Apesar de não existir uma receita ou fórmula mágica para a longevidade, a ciência tem mostrado que a adopção de determinados hábitos ao longo da vida contribui para frear, em partes, o processo de envelhecimento, aumentar os anos vividos e, de quebra, melhorar a saúde para poder aproveitá-los.
Esta é a grande verdade