Casal conta que exigia pagamento mensal à filha de 19 anos por morar com os pais


Nos Estados Unidos da América é comum sair da casa dos pais aos 18 anos, e por essa razão, um casal de americanos partilhou que cobrava um valor mensal à filha de 19 anos por ainda viver com eles. Segundo o casal, o objetivo de cobrar a ‘renda’ era para a filha perceber que nem tudo é de graça e também prepará-la para a vida adulta.

Foto: DR

A decisão que gerou controvérsia nas redes, foi tomada por Cody Archie e Erika em 2022, quando o casal conversou com a filha,Kylee Deason, de 19 anos,  para deixar claro que esta pagaria para viver com eles, mas que só seria cobrada caso a jovem arranjasse um emprego. Em Maio do mesmo ano, Kylee terminou os estudos e no dia 1 de Junho começou a pagar os pais um valor mensal de 300 dólares, equivalente a cerca 175.000,00 kz, mas havia uma condição, caso Kylee pagasse as suas compras reduziria para 200 dólares (perto de 116.700,00 kz).

“Quando uma pessoa entra no mercado de trabalho tem de ser responsável pela própria renda e alimentação”, contou Cody num vídeo no Tik Tok.

Kylee viveu nestas condições durante nove meses, mas recentemente decidiu sair da casa dos pais para morar sozinha. Para o casal, esta medida ajudou a filha a orientar o seu futuro. “Acho que ela teve uma perspetiva melhor sobre o custo das coisas no mundo real”, disse a mãe.

Nos Estados Unidos, a pessoa que demora muito para sair da casa dos pais pode ser mal vista. Logo após terminar a escola, com cerca de 18 anos, muitos jovens saem da casa para morar na universidade. Após a graduação, alguns deles até voltam a morar com os pais, mas a sociedade não vê isso com bons olhos. Considera-se que viver com os pais após os 25 anos é inaceitável sob qualquer circunstância.

Por: Irinea Lukombo

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *