Unitel e Huawei lançam 2ª edição do programa “Seeds For The Futuro 2020”


Comprometida com a formação e desenvolvimento de jovens talentos angolanos, empresa de telecomunicações Unitel em parceria com a Huawei anunciou recentemente, a realização da 2ª edição do “Seeds for the Future”, cujo objectivo é capacitar os melhores estudantes universitários nas mais avançadas tecnologias de informação e comunicação (TICs).

De acordo com uma nota submetida ao AngoRussia, o programa que já vai na sua segunda edição para os interessados as candidaturas tem prazo de apresentação até o dia (07) de Fevereiro do ano em curso, sendo que a Unitel, vai oferecer a oportunidade a 10 estudantes, à semelhança de 2019, para uma experiência de imersão cultural e de introdução ao mandarim em Pequim, bem como uma visita ao campus da Huawei em Shenzhen.

El Classic

Numa visita que acontece nos próximos dias 23 de Março a 03 de Abril, todos os estudantes irão experienciar o ambiente de trabalho de uma ‘gigante’ empresa na área das tecnologias de informação e comunicação. Os mesmos  vão ainda ter a oportunidade de interagir com os profissionais da Huawei na sua Sede, visitar os laboratórios de investigação e desenvolvimento, assistir à demonstração de várias soluções inovadoras, tais como 5G, LTE, Internet das Coisas (IoT) e computação em nuvem, e ver de perto as competências necessárias para o sucesso na área das TICs num ambiente multicultural, inovador e criativo.

Para Eunice de Carvalho, Diretora-Geral Adjunta da UNITEL para Assuntos Corporativos, este programa reflete o contínuo compromisso que a operadora tem com a sociedade angolana. E acredita que estão a contribuir para o desenvolvimento das TIC em Angola, sendo esta uma oportunidade única para enriquecer o curriculum e expertise destes estudantes num contexto real e de forte dinâmica. E o mesmo programa reflete ainda a parceria forte entre a Unitel e as instituições de ensino superior em Angola.

Estão elegíveis para o programa estudantes de todo o País, com menos de 30 anos de idade, que estejam matriculados no terceiro ano ou acima, em universidades ou institutos superiores acreditados pelo Governo de Angola nas seguintes áreas de estudo: Engenharia Eletrotécnica e Telecomunicações, Engenharia de Informática, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Eletromecânica, Ciência da Computação, Engenharia de Redes, Informática de Gestão, Engenharia Mecatrónica e Engenharia Eletrónica. E devem ter uma média anual de 14 valores, fluência na língua inglesa, e passaporte válido.

Informação sobre o programa, incluindo o formulário de candidatura, estão disponíveis no site da Unitel, www.unitel.ao. O formulário de candidatura, acompanhado de cópia do Bilhete de Identidade, cópia do Passaporte, e Declaração de Notas do ano escolar de 2019 deve ser submetido via e-mail seeds@unitel.co.ao.

De periodicidade anual, o programa “Seeds for the Future” pretende apoiar e promover o mérito e a excelência dos estudantes angolanos, reconhecendo os melhores que hoje frequentam as universidades do País.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *