Tomar ibuprofeno regularmente pode afectar a sua vida sexual, alertam especialistas


Medicamentos são importantes para controlar doenças crônicas, reduzir os riscos de complicações e recuperar a saúde. No entanto, quando ingeridos em excesso, podem ser muito mais prejudiciais do que benéficos. Um exemplo de medicamento usado mais do que o necessário pela população e que pode causar danos ao organismo é o analgésico e anti-inflamatório, ibuprofeno. 

 

Um óptimo anti-inflamatório para aliviar os sintomas de febre e dores, como de garganta, dentes ou cabeça, o ibuprofeno também é um grande ‘vilão’ para a vida sexual, e pode levar à disfunção hormonal e à infertilidade em homens e mulheres, se tomá-lo todos os dias.

Especialistas afirmam que este medicamento pode afectar a fertilidade dos fetos quando consumidos por mães grávidas e a vida sexual em adulto. Isso porque o mesmo pode acabar por reduzir os níveis de prostaglandinas no organismo, que estão envolvidos durante a ereção.

O uso prolongado deste analgésico sem supervisão médica pode ainda afectar a função dos testículos, incluindo a produção de testosterona, deflagrar disfunção erétil e fadiga e a outras complicações como depressão e doenças cardiovasculares,

Os especialistas alertam que são necessários mais estudos para perceber a real ligação entre este medicamento e a actividade sexual, mas explicam que dever reconsiderar tomá-lo todos os dias. Claro que aconselhar-se com um médico é fundamental.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *