TAAG eleita a 10ª melhor companhia aérea de África


A TAAG – Linhas Aéreas de Angola – figura foi eleita a décima melhor companhia aérea africana de 2018, numa lista encabeçada pela Ethiopian Airlines (Etiópia), revela uma recente publicação da empresa britânica “Skytrax”, baseada em votos de passageiros, clientes distintos e especialistas do sector.

O ranking anual da Skytrax, consultoria britânica que avalia a qualidade das companhias aéreas de todo mundo, coloca a TAAG na 10.ª posição entre as 10 melhores companhias africanas avaliadas em 2018.

Segundo a ordem, a companhia nacional de bandeira posiciona-se atrás da Mango, Fastjet Plc, Kulula (África do Sul), Royal Air Maroc (Marrocos), Kenya Airways (Quénia), Air Seychelles (Seycheles), Air Mauritius (Maurícias), South African Airways (África do Sul) e Ethiopian Airlines (Etiópia), respectivamente.

Actualmente a TAAG atende mais de 12 destinos domésticos e vários internacionais, em África, na América do Sul, do Caribe, na Europa e na Ásia, com uma frota de dez aviões, sendo 4 do tipo 737-700 e seis 777-300 e 777-200.

A melhor companhia do mundo é a Singapore Airlines, que ascendeu do terceiro lugar em 2017 para assumir o lugar da Emirates que desceu este ano para o quarto lugar, em segundo lugar continua Qatar Airways. Completam o top 5 outras três companhias asiáticas: ANA (Japão), Emirates e Eva Air.

Exit mobile version