Sadia lança cartão de compras para apoiar autores e artistas


No âmbito da responsabilidade social e cultural, A Sociedade Angolana de Direito do Autor, criou um Fundo Cultura, que terá como principal objectivo apoiar Autores e Artistas nessa fase de pandemia, que viram as suas actividades paradas em consequência disso.

De acordo com uma nota submetida ao AngoRussia, o fundo que rende um valor inicial de 10.000.000,00 kz (Dez Milhões de Kwanzas) terá três embaixadores, que irão gerir a aplicação num período de 2 anos com fiscalização da SADIA e fundo vai contar com a contribuição da sociedade em geral.

O Cartão da Arte é o primeiro projecto criado, que consiste na entrega de um cartão de supermercado com um valor que irá variar entre 25.000,00 Kz (vinte e cinco mil Kwanzas) a 50.000,00 Kz (Cinquenta mil kwanzas) e permitirá que os Autores e Artistas façam a aquisição de bens alimentares de primeira necessidade em supermercados identificados pela SADIA.

“Durante os próximos 3 meses, os cartões vão ser carregados automaticamente. No caso de a pandemia covid 19 continuar e os Artistas e Autores se mantiverem sem atividade e com dificuldades financeiras, a SADIA vai definir novas fases”, diz a nota.

O cartão da arte vai ser lançado no próximo dia 8 de julho e para que possam beneficiar do mesmo, deverão preencher o formulário que estará disponível no nosso website, www.sadia.ao., e aos já associados da SADIA  será enviado por email, declarando que estão com problemas financeiros.

“A intenção do cartão da Arte é apoiar 1.000 (mil) a 4.000 (Quatro mil) Autores e Artistas, sempre que possível, através dos vários projectos e ações que iremos criar”, disse a Sadia no documento.

PUB

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *