Projecto “Marcantes” une figuras para falar de empoderamento da mulher empreendedora


Em meio a tantos desafios no mundo do empreendedorismo, várias mulheres uniram-se neste sábado, 20 de Novembro, no hotel Palmeiras, para uma troca de experiências e capacitação, com a finalidade de enfrentarem juntas a competitividade imposta pelo mercado angolano.

O evento contou com a presença de várias figuras públicas como Mel Chaves, Karina Barbosa,  Érica Nelumba, Rossana Miranda e Helena Moreno que também contribuíram com as suas histórias a fim de  impactar outras mulheres, um propósito do projecto “Marcantes” segundo fez saber a mentora Yeda Morgado.

Para a abertura da cerimónia, as convidadas foram agraciadas com um momento de boa música na voz da jovem talentosa Katiliana, seguindo-se a intervenção da primeira preletora Tânia Sousa Jardim, que abordou sobre  a importância de ir atrás dos sonhos e ser persistente.

Logo depois seguiram-se várias outras intervenientes com vastas experiências profissionais, quer no  mercado nacional quer no internacional,  que destacaram a forma como criaram paixão pelo empreendedorismo.

Berta Issa que teve passagem pela Sonangol, debruçou-se sobre o tema “Somos a maioria, mas não representativas”, e destacou ser importante que as mulheres apoiem-se umas às  outras dando lugar e estendendo a mão a quem  precisa com o objectivo de mudar o quadro.

Por sua vez, Hellka Guimarães frisou ser importante  saber comunicar em ambientes corporativos e ter uma postura adequada  para ser percebido ao passar a mensagem para  maior compreensão dos liderados ou funcionários de um  modo geral.

Yeda Morgado disse que ideia é dar mais oportunidade para outras empreendedoras realizando o evento num espaço abrangente que consiga albergar mulheres de diferentes status sociais.

“Marcantes” é um projecto que nasceu através de sonhos, com o objectivo de treinar mulheres para influenciar outras. Motiva-las a realizar seus objectivos, pois esta é a minha maior satisfação vê-las envolvidas no projecto, o empoderamento feminino para mim é isto, abrir o caminho e ver cada uma delas realizar seus sonhos”, destacou.

Clique aqui para ver mais fotografias do evento.

 

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *