Pesquisa revela que assistir filmes de terror pode ajudar a queimar mais calorias que caminhada


Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Westminster, divulgado pelo site do jornal The Telegraph, revelou que assistir filmes de terror pode ajudar a queimar mais calorias do que uma caminhada de 30 minutos.

Foto: Google (Autor não identificado)

Durante o desenvolvimento da pesquisa, foi constatado que os voluntários que assistiram um filme de terror de 90 minutos perderam até 113 calorias, correspondente a meia hora de caminhada ou o mesmo período de outro exercício aeróbico leve.

A pesquisa revelou ainda que alguns filmes foram mais eficazes do que outros no que diz respeito à queima calórica, porque de acordo com os resultados publicados, quanto mais susto o filme der em quem assiste maior será a queima calórica. Com isso, os cientistas perceberam que filmes com sustos constantes aumentavam drasticamente a frequência cardíaca dos participantes, sendo propensos a queimar mais calorias. Sendo assim, o relatório da pesquisa diz que ‘cada um dos 10 filmes testados aceleram os pulsos e provocam um aumento na frequência cardíaca. À medida que o pulso acelera e o sangue bombeia ao redor do corpo mais rápido, o corpo experimenta uma onda de adrenalina.

E é essa libertação de adrenalina de ação rápida, produzida durante curtos surtos de estresse intenso (ou neste caso, causado pelo medo), que é conhecido por diminuir o apetite e queimar um nível mais alto de calorias. Durante os testes, os cientistas mediram a frequência cardíaca, a ingestão de oxigênio e a produção de dióxido de carbono durante o estudo, e descobriram que a energia gasta pelo corpo aumentou, em média, um terço durante as exibições.

Exit mobile version