Olhos podem ser um indicador se sofre de Colesterol alto, dizem Médicos


33 partilhas

Já é sabido que o colesterol é um tipo de gordura encontrada no organismo importante para o seu funcionamento normal, e a única maneira de saber os níveis de colesterol normalmente são feito através de exame de sangue. Mas de acordo com médicos britânicos, os olhos também podem ser um indicador se sofre de Colesterol alto.

Olhos podem ser um indicador se sofre de Colesterol alto, dizem Médicos

O colesterol é o componente estrutural das membranas celulares do corpo e está presente no coração, cérebro, fígado, intestinos, músculos, nervos e pele. O corpo usa o colesterol para produzir alguns hormônios, tais como vitamina D, testosterona, estrógeno, cortisol e ácidos biliares que ajudam na digestão das gorduras.

O aparecimento de manchas ou de pontos amarelos no interior das pálpebras pode ser sobretudo um indicador de terçolhos ou de condutas bloqueadas, e alertam-se que a presença de pontos amarelos à volta dos olhos podem ser indicadores de que está a sofrer de colesterol elevado.

Apesar dos sintomas de colesterol serem diminutos, alguns indivíduos desenvolvem pequenos nódulos ao redor dos cantos das pálpebras, segundo os médicos, uma condição provocada pela a acumulação de depósitos de colesterol na pele à volta dos olhos.

A maioria das possíveis causas para se desenvolver colesterol alto são atitudes que podem ser controladas, e existem apenas alguns factores de risco para o colesterol elevado que estão fora do alcance de todos.

Mas é importante saber que a sua formação dependerá da genética, do estilo de vida, prática de actividade física e dieta. Os alimentos ingeridos são de extrema importância, pois 30% do colesterol dependerá da dieta, daí a importância para o controle dos níveis de LDL e HDL.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

33 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *