Cantora sul-africana Zahara morre aos 36 anos vítima de doença


A cantora e compositora sul-africana, Bulelwa Mkutukana, mais conhecida por “Zahara” faleceu, nesta segunda-feira, 11 de Dezembro, num hospital local, em Joanesburgo, capital da África do Sul, aos 36 anos, vítima de doença.
Foto: JA Online
De acordo com a imprensa sul-africana, a cantora teve complicações hepáticas semanas depois de ter sido internada no hospital local em terapia intensiva. O comunicado oficial do hospital revelou problemas no fígado, incluindo hepatopatia alcoólica, câncer no fígado e cirrose.
Seu álbum de estreia, Loliwe, lançado em 2011, produzido por Robbie Malinga, bateu recorde de vendas, a primeira edição esgotou em 72 horas, e 19 dias depois o álbum alcançou platina dupla na África do Sul, ultrapassando 100.000 vendas. Isso a torna a segunda cantora do povo Xhosa a atingir esse número em tempo recorde, depois de Brenda Fassie.
Em Angola, a artista tinha um show marcado para o início do mês de Dezembro, no Club S, em Luanda, que segundo a organização foi adiado devido ao estado de saúde da cantora.

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *