“Nuvibrands” proporciona palestra sobre “Prevenção e Rastreio” do Cancro da mama


Durante o mês de Outubro, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem exames e muitas até os disponibilizaram. Uma iniciativa que o grupo Nuvibrands, na tarde desta quinta-feira (28), proporcionou a um leque de mulheres e homens num evento especial em alusivo ao “Outubro Rosa”, nas suas instalações, no Palanca, Luanda. O mesmo contou com a presença Pérola, Rosa de Sousa e a Mastologista Ercília embaixadoras da marca.

Sob o lema “Prevenção e Rastreio” do cancro da mama, o palestra dirigida ao público e aos colaboradores da referida, serviu para conscientização da importância da prevenção e alerta aos perigos que o mesmo pode causar não só as mulheres como aos homens.

Para dar vida ao projecto que demostra a responsabilidade social da distribuidora, participaram do evento, as embaixadoras da marca, Pérola, Rosa de Sousa, a Mastologista Ercília e a Terapeuta Iracelma Teles, que esteve no comando da actividade.

Entre perguntas e respostas do público presente, Pérola e Rosa de Sousa puderam partilhar na primeira pessoa histórias vividas com portadoras do cancro, tendo estas aproveitado a ocasião para aconselhar as mulheres e os homens a realizarem o autoexame da mama.

O câncer da mama é um tumor que se desenvolve na região mamária, como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células do órgão, que passa a se dividir descontroladamente.

Os sintomas variam conforme o tamanho e estágio do tumor, sendo que a maioria dos tumores da mama não apresentam sintomas na fase inicial.

A prevenção, o controlo e a redução do impacto dos cancros de maior prevalência, constituem um factor fundamental no planeamento das políticas dos governos. Em Angola, segundo dados do Instituto Angolano de Controlo do Cancro (IACC), o câncer da mama já lidera os casos diagnosticados, com um registo anualmente de mais de 300 só em Luanda.

Veja mais em:

PUB

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *