Adiado o julgamento dos estudantes da universidade Privada de Angola


O julgamento de quatro estudantes dos  28  que foram detidos no dia 25 de Outubro, enquanto manifestavam as suas insatisfações pela subida das propinas na universidade Privada de Angola, e por terem sido impedidos de entrar na referida instituição, foi adiado em data anunciar.

Após um grupo de estudantes da universidade em questão terem decidido reivindicar os direitos enquanto consumidores e declarar suas insatisfações em relação a subida das propinas (que atingiu 175 mil kwanzas) no dia 25 de Outubro, 28 jovens foram detidos pela polícia e levados a esquadra do Talatona. Dos quais 24 foram soltos no mesmo dia e quatro tinham o julgamento previsto para o passado dia 27.

De acordo com o Movimento de Estudantes de Angola (MEA), na pessoa do seu Secretário Nacional para o Ensino Superior Laurindo Tchiuca Mande, a audiência foi adiada para o dia 28 as 09h00 no Tribunal de Comarca do Benfica, sob alegação de falta de energia eléctrica, onde foram obrigados a pagar a calção de 80 mil kwanzas cada, preço que foi reduzido para o valor de 50 mil  kwanzas devido a intervenção dos advogados, totalizando 200 mil kwanzas para os quatro.

O mesmo órgão atesta ainda que depois de três horas de espera foram avisados que a audiência foi adiada  porque os magistrados não atendiam os telefones.

Até ao momento desta publicação não foi avançada nenhuma data para o julgamento.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *