Estes alimentos vão ajudá-lo a ganhar massa muscular e manter a saúde estável


Talvez não prestou atenção, mas nesta quarentena, as recomendações para ficar em casa podem estar a afectar a sua forma física com as refeições exageradas ou com falta de exercícios físicos. O AngoRussia, tem para si que gosta de manter a boa forma, ao seguir uma dieta rigorosa com alimentação mais saudável, alguns dos alimentos que o vão ajudar a não ganhar peso mas que vão aumentar a sua  massa muscular. 

Após horas de exercícios em casa, nada melhor que fazer uma refeição a altura, com alimentos que contém Omega 3, ferro, vitamina do complexo B, cálcio, magnésio e outras proteínas que o levam a ganhar massa muscular como o peixe salmão, ovo, atum, feijão frade, abacate, leite, entre outros.

Salmão

Deve procurar inclui-lo regularmente na sua alimentação, uma vez que é rico em ácidos gordos ómega-3, uma gordura boa com efeito anti-inflamatório, que ajuda na recuperação muscular e ainda fortalecem a saúde cardiovascular, controlam os níveis de colesterol, facilitam a digestão. Além disso, o salmão é também uma boa fonte de vitaminas A, B12, D e E, de ácido fólico, de cálcio e ainda de selénio.

Carnes

É sabido que todas as carnes são ricas em proteínas e ferro, nutrientes que estimulam a hipertrofia e aumentam a quantidade de oxigénio nos músculos, por isso é recomendável acrescentar no seu cardápio nesta quarentena.

Feijão Frade

Uma fonte de proteína vegetal, o feijão frade fica ainda mais rico quando consumido juntamente com o arroz, saladas, ou nas refeições principais, pois proporciona uma boa combinação de aminoácidos para os músculos. Possui igualmente uma boa quantidade de ácido fólico, mais do que vitaminas é rico em minerais, tais como: potássio, fósforo, ferro, magnésio e zinco.

Ovo

Não faz sentido taxá-lo de vilão para as suas refeições. Muito pelo contrário, o ovo dá saciedade, ajuda na construção dos músculos, afia o cérebro, protege os olhos. E além de ser uma fonte de proteínas, também contém ferro e vitaminas do complexo B, que e favorecem o seu crescimento.

Atum

Sob a ótica nutricional, o atum é considerado um alimento com fonte de proteína de alto valor biológico e com baixo teor de gorduras saturadas, sendo uma excelente fonte de vitamina B3, relacionada às reações para produção de energia no corpo, a vitamina B12, que participa na formação das hemácias e no funcionamento do sistema nervoso central e vitamina B6, que auxilia no metabolismo das proteínas e gorduras. O peixe rico em Omega-3, é também figura dentre as limitadas fontes alimentares de vitamina D, relacionada não somente à saúde dos ossos, mas também actua no sistema imunológico e neurológico.

Abacate

Além de ajudar a hidratar a pele e os cabelos e melhorar a circulação sanguínea, o abacate é uma excelente fonte de calorias e gorduras saudáveis como o ômega 3, que aumenta a quantidade de energia e antioxidantes.

Leite

Uma das melhores fontes de cálcio disponível, o leite é essencial para a saúde dos ossos e dentes e seu consumo irá prevenir a osteoporose. Além disso, ele pode contribuir para a perda de peso, proporcionar bem-estar, prevenir o diabetes tipo 2. Rico também em proteínas como fósforo e magnésio, minerais importantes para estimular a contração muscular e aumentar o rendimento do treino.

Nesta quarentena, não deixe faltar estes alimentos em seu cardápio diário. De lembrar que todos eles devem ser acompanhados por algum exercício físico.

 

Exit mobile version