Quantcast

Porquê muitas mulheres preferem usar perfumes masculinos?

0
iPixel – Leaderboard

Os perfumes são considerados um dos itens mais importantes para a boa apresentação estética de uma pessoa e usados para transmitir a personalidade, sentimentos ou até mesmo intenções. Apesar de existir uma diversidade de fragrâncias para ambos os géneros, várias mulheres preferem usar perfumes masculinos.

Existem pesquisas que apontam que 33% dos perfumes masculinos são consumidos pelas mulheres. A maioria das mulheres justificam este uso alegando de que as fragrâncias masculinas são mais fortes e têm fixação mais duradoura.

Segundo perfumistas esta opção feminina significa maioritariamente uma questão de gosto pessoal, pois os perfumes femininos são florais, alguns muito doces e várias mulheres chegam a ficar enjoadas com a fragrância, optando assim por um perfume masculino, que possui a fragrância amadeirada.

Um facto curioso é que uma boa parte da franja masculina não gosta da ideia das mulheres usarem perfumes masculinos, sendo que desta forma as mesmas perdem o seu lado feminino. A justificação vai mais além ao se dizer que quando um homem abraça uma mulher que esteja a exalar uma fragrância masculina parece que na verdade está a abraçar outro homem.

Deixe a sua opinião!

Partilhe.