A actriz angolana Karina Barbosa, que está prestes a participar da peça teatral ‘Monólogos da Vagina’, falou recentemente em entrevista exclusiva concedida ao AngoRussia, sobre como está a ser a sua experiência no projecto, tendo detalhado particularidades da sua personagem Glória Steinem.
Karina começou por afirmar que Gloria Steinem é uma personagem que promete causar fortes emoções ao público e que passou sérias dificuldades para defender os direitos da mulheres.
“Eu vou dar vida e corpo a Gloria Steinem que é uma mulher que eu admiro bastante, grande feminista, grande activista social pelos direitos da mulheres premiada várias vezes à nível internacional, recebeu inclusivamente a medalha da liberdade das mãos do presidente dos EUA Barack Obama, foi jornalista, foi autora, é palestrante, dedicou toda a vida dela as lutas pelos direitos não só das mulheres, esteve inclusivamente ainda há bem pouco tempo envolvida ao movimento associado contra o racismo nos EUA à nível mundial então vai ser um orgulho e um prazer muito grande estar na pele e na voz de Gloria Steinem”, esclareceu Karina Barbosa.
Visivelmente feliz, a actriz disse que sente-se orgulhosa por ter sido escolhida a fazer parte da 3ª edição do projecto, principalmente porque estr retrata aspectos como a defesa dos direitos das mulheres, e a luta contra a violência e opressão à mulher. Karina acrescentou ainda que se considera realizada profissionalmente por se tratar de uma peça que já carregou em palco várias actrizes de renome.
“Fico muito feliz em primeiro lugar, desde o convite tendo em conta a quantidade de actrizes fantásticas cá no país. É bom terminar uma peça e ter logo outra para fazer a seguir, é sinal de que as pessoas ficam atentas ao meu trabalho, gostam do meu trabalho e querem continuar a apostar em mim, então isso deixa-me muito feliz, e principalmente por continuarmos nesta mesma linha de comunicação que é a defesa dos direitos da mulheres, a luta contra a desigualdade, contra a violência e a opressão à mulher. Os monólogos da vagina é uma peça bastante importante à nível mundial que já foi encenada e representada em mais de 70 países incluindo Angola e que já teve em palco actrizes de grande renome internacional como Queen Latifah, Kate Winslet e outras… Então estar também neste projecto é realmente um orgulho, um prazer e uma realização profissional para mim”, disse.
Questionada sobre o que o público pode esperar de si especificamente em “Monólogos da Vagina”, Karina Barbosa adiantou que este será um registo completamente diferente de outros por ser uma peça que não envolve a interação entre os personagens.
“Bom esta peça toda é diferente na medida em que se trata de vários monólogos, por tanto é uma peça que não tem aquela interação entre os personagens como aconteceu no Belas e Perigosas, como aconteceu no Elas Não Precisam de Homens, então vai ser um registo mesmo diferente, um registo mais técnico, um registo mais intenso e por aí também é bom porque é um desafio diferente”.
0 Comentário