Mesmo em tempo de frio, sabia que o banho gelado ajuda a queimar calorias?


Muitas pessoas fazem de tudo e mais alguma coisa em busca da “saúde perfeita”. Temperaturas baixas tal como o tempo de “cacimbo”, sempre foi visto como um atentado ao bem-estar físico, e agora um grande aliado.

Apesar de ser mais prazeroso tomar banho quente de manhã, o “banho gelado” é capaz de despertar melhor o corpo, diminuir dores, como também melhorar o seu humor e concentração até o fim do dia. O contacto com o frio ajuda a suavizar a pele e a dar brilho ao cabelo, tal como acontece com pessoas negras que emigram para o estrangeiro.

Para além disso, ao tomar banho com água gelada, a sensação é de não conseguir respirar, mas o efeito no organismo é justamente o contrário. Pois, melhora a circulação sanguínea e fortalece o coração.

Ainda dentro desse processo, os estudos mostram que os banhos gelados ajudam a emagrecer. A termogênese é um procedimento metabólico que faz com que o corpo queime calorias para produzir calor. Por sua causa, os banhos frios podem ser muito importantes para quem está de dieta. A prática é super indicada para quem deseja diminuir açúcar no sangue e combater a obesidade.

 

Por: Jéssica Toma

Exit mobile version